Mirny: Esperança Perdida — Hora de Saber a Verdade!

O Evento Mirny: Esperança Perdida Começou!

17 de Outubro às 10:00 BRT

Resumo Carta

Classificação: Ultra Secreto
Localização: QG do Comando
Reportar para: Coronel Simić, Chefe de Operações Militares de Mirny-13

Comandante,

A situação em Mirny-13 é terrível.

A retirada planejada dos militares e equipamentos de Mirny foi realizada dentro do cronograma, restando apenas a equipe científica na área. Cinco dias depois, nossos batedores registraram um pico de energia nas ruínas da cidade: alguém ou algo ativou Magnus, gerando uma nova fenda interdimensional. Em poucos minutos, houve um aumento acentuado de atividade hostil na área, com múltiplos avistamentos de novos tipos de anomalias e veículos blindados infundidos com Mirium. O Mirium em si ficou mais agitado, produzindo estruturas cristalinas de crescimento rápido. Isto pode estar relacionado com que o pessoal do campo relatou sobre os níveis graves de estresse psicológico, que atribuíram à pressão mental percebida de uma fonte externa.

O Comando não precisava só de observações, mas também de uma explicação para o que estava acontecendo. Acreditamos que seria possível obter algumas informações de Hope, chefe da equipe científica. Desde quando toda essa confusão começou, tentamos estabelecer comunicação por rádio com ela, mas não conseguimos. Também não conseguimos localizá-la imediatamente em Mirny. Depois vieram novos relatos sobre uma jovem caminhando ilesa entre os tanques inimigos. As máquinas estavam obviamente cientes de sua presença, pois reagiram a ela e modificaram seu comportamento depois que ela se aproximou delas. As descrições e fotos da mulher correspondiam às de Hope.

X73-H
084-N
040-M
051-M
054-M
X63-I
000-I
Hope

O ex-chefe da equipe científica do Centro de Pesquisa Situacional de Mirny-13. O melhor especialista em Mirium, suas aplicações práticas e a influência da substância nos seres vivos e mecanismos. O acesso ao arquivo pessoal da Hope ainda é restrito, mas sabe-se que ela trabalhou com o professor Merkulov por algum tempo.

Desapareceu em Mirny-13 logo depois que Magnus foi ativado e a anomalia ficou ativa novamente. Há evidências suficientes para sugerir que ela está em conluio com o inimigo. Ainda não é possível saber se ela caiu sob o controle de Mirium ou se tornou desonesta.

Ultra
secreto
Martin Novak

O capitão Novak foi um dos vários tanqueiros enviados para a área de Mirny-13 depois que a anomalia apareceu pela primeira vez. Ele estava entre os poucos sobreviventes e se tornou o único considerado apto para o serviço após a reabilitação.

Um lutador ousado e firme, Martin é um comandante talentoso, capaz de se adaptar a condições desfavoráveis, e sua lealdade à causa às vezes beira o fanatismo. Sua experiência de combate e qualidades pessoais fizeram dele a escolha óbvia para liderar a equipe encarregada de apreender Hope.

Ultra
secreto
Mirny-13

Fundado na década de 1940 como um assentamento de petroleiros em remotas estepes secas. Mirium (em homenagem à cidade) foi descoberto no petróleo em 1951, e toda a área circundante (3.650 km²) foi declarada zona de exclusão. Depois que o instituto de pesquisa foi estabelecido, a população de Mirny-13 cresceu com cientistas, militares e suas famílias. Magnus foi construído em 1954, servindo inicialmente como refinaria e instalação de armazenamento Mirium.

Em 1963, um teste nuclear no polígono vizinho de Arzagir fez com que Mirium produzisse fenômenos anteriormente não relatados. A população de 10,000 habitantes de Mirny-13 foi totalmente evacuada horas antes de uma catástrofe em grande escala.

Ultra
secreto
Mirium

Foi descoberta uma substância anormal em 1951. Ela possui uma gama de propriedades que desafiam múltiplas leis da física. Algumas dessas propriedades são exibidas depois que o Mirium é submetido à radiação eletromagnética. Entre elas estão emissões de natureza desconhecida que criam um forte sentimento de opressão psíquica no ser humano.

Apesar da nossa compreensão limitada sobre Mirium, foram encontradas múltiplas aplicações para ele: ele é usado como fonte de energia para o Magnus e como endurecedor de ligas. Muito sobre a substância permanece inexplicável. Isso inclui a sua capacidade de replicar mecanismos complexos, de se mover e unir em grupos maiores, como se estivesse sendo atraído para si mesmo.

Ultra
secreto
Magnus

Desenvolvido por um grupo de pesquisadores liderado pelo professor Merkulov e construído em 1954, este dispositivo possui múltiplas funções. Ele é capaz de refinar e armazenar com segurança grandes quantidades de Mirium, e também serve como conversor/projetor de matéria/energia. Magnus é usado para deslocar a equipe dentro da anomalia entre as camadas dimensionais chamadas Fases.

A ciência altamente avançada usada no dispositivo fez com que alguns tanqueiros atribuíssem propriedades sobrenaturais. O Comando está eliminando estas superstições recém-formadas com palestras e panfletos.

Ultra
secreto
A Catástrofe

Em 04 de Outubro de 1963, um teste nuclear de engenharia civil de baixo rendimento foi realizado no polígono de Arzagir (a 21 km de Mirny-13). Nos dias seguintes, o Mirium dentro de Magnus ficou agitado e a população começou a sentir distúrbios psicológicos. O Mirium que vazou no solo e os níveis crescentes de radiação levaram à evacuação total de Mirny-13 em 10 de Outubro.

Batedores foram enviados para a área no dia seguinte em tanques especialmente equipados. Eles relataram uma série de fenômenos estranhos, incluindo uma grande fenda dimensional e vários veículos blindados hostis surgindo dela.

Ultra
secreto
O Invencível

Durante a primeira surtida na fenda dimensional, as tripulações dos tanques logo relataram vários encontros com o inimigo. Havia veículos parecidos com os nossos entre a oposição, mas também aqueles que se desviavam dos padrões de engenharia humana. “Pesadelo” foi a palavra mais usada pelos sobreviventes para descrevê-los.

O Imortal tem sido o ápice dessas máquinas grotescas. Este tanque gigante com canhões duplos e uma aura de radiação mortal era invulnerável a qualquer coisa que pudéssemos colocar em campo. A equipe científica finalmente encontrou uma maneira de lidar com isso, atraindo-o para a camada mais profunda da anomalia. Mas o Imortal não é mais o pior pesadelo dos tanqueiros...

Ultra
secreto

Depois de perceber que nossa melhor especialista em Mirium havia cometido um ato de traição, o Comando enviou uma equipe especial para prendê-la. Este destacamento foi liderado pelo capitão Martin Novak, um veterano de Mirny-13. O esquadrão de Novak foi visto pela última vez entrando na fenda. A comunicação com eles foi perdida pouco depois e não foi restabelecida até agora.

As circunstâncias especiais em que nos encontramos exigem a utilização de nossas unidades de elite, incluindo a sua equipe. Você deve localizar o esquadrão de Novak e ajudá-los em sua missão, ou assumir a missão se o primeiro objetivo não for alcançado. Podemos presumir que você vai encontrar novas ameaças nas várias camadas da área afetada pela anomalia.

Ouriço

Esses objetos esféricos autopropulsados são equipados com pontas que os fazem parecer minas navais. Os ouriços podem atacar em grupos ou sozinhos e explodem no impacto com um inimigo. Esta é a única maneira que eles provocam dano. Eles se movem em alta velocidade e mudam de direção facilmente.

Os Ouriços devem ser alvos de alta prioridade pela equipe assim que forem detectados. Eles são extremamente vulneráveis já que não possuem blindagem.

Ouriço Alpha

Esses grandes objetos esféricos autopropulsados são semelhantes aos ouriços comuns em suas características e comportamento, mas causam danos maiores. Quando são destruídos, eles se fragmentam em vários Ouriços.

Os Ouriços Alpha devem ser destruídos o quanto antes pelo Esquadrão assim que forem detectados.

Coelho

Esses veículos leves de combate são muito ágeis e evitam o combate, sempre fugindo quando possível. Sua função é a de agir como batedores. Eles deixam um rastro de fogo por onde andam, provavelmente devido a defeitos no sistema de combustível ou lubrificação.

Os Coelhos dropam uma grande quantidade de Mirium quando são destruídos.

Guardião

Estes tanques médios e pesados atacam em grupos. Quanto maior forem seus números, mais agressivos eles serão. Eles usam táticas bastante primitivas e, portanto, são previsíveis em batalha.

Os Guardiões representam uma ameaça considerável quando agem sob a liderança de um veículo de comando.

Alpha

Estes veículos grandes e bem blindados possuem alto poder de fogo. O comportamento deles é agressivo, mas não descuidado: eles não irão expor seus pontos fracos.

É aconselhado que a equipe não enfrente estes adversários no combate direto.

Caçador

Este veículo inimigo de combate é extremamente perigoso e se destaca pelo seu tamanho e capacidade de sobrevivência incrível. Ele é bem blindado e possui poucos pontos fracos.

Ele é extremamente persistente. Os Caçadores perseguem seus alvos até que sejam destruídos. Existem relatórios que viram estes tanques agindo em grupos de três.

Capturador

Este veículo leve de rodas é muito ágil e de alguma forma consegue gerar zonas de destruição no solo que causam grandes danos aos veículos dos jogadores dentro delas.

A equipe deve focar num Capturador imediatamente após ele ser detectado, eliminando-o o mais rápido possível.

Perdido

A exposição ao Mirium fez com que esses tanques de expedição mudassem de lado. Eles não são tão blindados, mas possuem poder de fogo considerável e boa mobilidade.

Os Perdidos são alvos de prioridade média-alta. Existem relatórios que viram estes tanques agindo em grupos de três.

Corrompido

Os Corrompidos são contrapartes sombrias dos tanques da equipe. Como sucumbiram recentemente à influência de Mirium, eles exibem um comportamento complexo em batalha. E o mais importante ainda, eles ainda podem se beneficiar das anomalias.

Os Corrompidos são inimigos extremamente perigosos. Será necessário uma boa coordenação em equipe para lidar com eles.

O Imortal

Este pesadelo mecânico vai perseguir os tanqueiros dentro da anomalia e é indestrutível na maior parte do tempo. Agora sabemos que ele se torna vulnerável quando encurralado na camada mais profunda da anomalia. Mas isso não torna esta monstruosidade corrompida pelo Mirium menos perigosa, nem os seus projéteis HESH menos devastadores.

M103 Corrompido

Ainda é possível reconhecer o Golias nesta máquina distorcida, a versão modificada do M103 usada durante a primeira expedição na área de Mirny-13. Até mesmo os tanques pesados não deveriam confiar em sua blindagem quando enfrentarem esse monstro que cospe salvas de projéteis AP.

[DATA REDACTED]

Os veteranos de Mirny-13 dizem que quando você entra na anomalia, você compartilha seus piores pesadelos com ela, e ás vezes, o Mirium personifica estes pesadelos em formas metálicas. Este inimigo é a prova viva de que estas histórias não são apenas delírios.

Fique bem atento e mantenha a cabeça fria, não importa o que aconteça. Desejo sorte à você por lá, comandante. Você e o seu esquadrão vão precisar.

Fechar