Duas avenidas de ataque são divididas por um pântano. O lado leste é ideal para conflitos entre trincheiras. O lado oeste é mais favorável a ataques de avanço. O pântano fornece uma rota de ataque arriscada, mas talvez inesperada.
Comandantes!
Assista ao vídeo do Guia do Mapas e leia tudo sobre o mapa de Carélia para descobrir dicas e truques úteis para cada classe de veículo, estratégias internas e muito mais.
Carélia é um dos mapas de verão mais antigos para veículos de Nível III-X. O Mapa, com 1.000x1.000 metros por padrão, é dividido por uma via central em duas grandes avenidas de ataque: os terrenos altos no noroeste e as montanhas no sudeste. A paisagem é composta por pântanos, rochas e falésias que oferecem pouca proteção contra os disparos da artilharia.
O mapa aberto fornece várias oportunidades para todos os estilos de jogo. Portanto, escolha um veículo, escolha um local e não saia do caminho, ou você pode acabar ficando preso na lama.
Visão Geral do Mapa
Posições de detecção na base inimiga, especialmente durante os últimos estágios da batalha.
Posições de detecção na base inimiga, especialmente durante os últimos estágios da batalha.
Posições chave para tanques médios e pesados atacarem a equipe inimiga em uma disputa pela posição da colina.
Posições chave para tanques médios e pesados atacarem a equipe inimiga em uma disputa pela posição da colina.
Posições de suporte que fornecem ocultação à tanques leves e médios para cobrir o campo noroeste se sua equipe domina a colina.
Confira o mapa acima para ver as posições mais favoráveis para cada classe de veículo e os pontos de interesse úteis para ganhar vantagem.
- Drene o pântano: Tanques leves sorrateiros vão encontrar vários locais na área pantanosa no centro. Observar e detectar o movimento inimigo é vital em Carélia, já que o pântano oferece excelentes posições de detecção.
- A cereja do bolo: O planalto montanhoso no sudeste é super importante para o controle do mapa. Use veículos velozes para ganhar o controle deste local logo no começo do jogo e os pesados brawlers para segurar a posição.
- Fique de olho no norte: A área elevada no noroeste do pântano oferece várias possibilidades de avanço. Veículos médios e caça-tanques resistentes devem pegar uma posição ali para impedir o avanço inimigo ou iniciar um ataque.
- Dano que vem de cima: Carélia é um mapa aberto com pouca cobertura contra os disparos da artilharia. As artilharias devem aproveitar e ajudar os tanques pesados pela área da montanha e os tanques médios pelo noroeste.
- A força está nos números: Não importa se sua equipe decida avançar pelos terrenos altos ou lutar na área da montanha, a melhor opção é sempre ficar perto dos aliados, coordenar o ataque e deixar apenas alguns veículos para defender o flanco oposto.
Estratégias de Cada Classe
- Tanques Leves
- Tanques Médios
- Tanques Pesados
- Caça-Tanques
- Artilharias
- Fornecer a inteligência para sua equipe e detectar o movimento inimigo devem ser os objetivos primários dos tanques leves em Carélia. As áreas do pântano na esquerda e direita da estrada central oferecem posições de detecção no sudeste e noroeste.
- Os tanques leves mais corajosos que tiverem alta velocidade e poder de fogo podem ajudar os tanques médios a avançar pelo noroeste, ou ficar de olho nos setores B4 e D2 enquanto a equipe avança pela área sudeste.
-
Sempre fique de olho na composição da equipe aliada e inimiga, e crie suas táticas conforme o posicionamento dos veículos adversários. Se você conseguir superar os médios inimigos, não pense duas vezes em pegar a posição na colina no sudeste.
-
Outra opção é ficar perto dos tanques pesados a ajudar no avanço pela área da montanha.
-
Caso sua equipe não consiga dominar a colina, vá para o noroeste e proteja a esquina ou comece uma manobra de flanco.
-
Os tanques pesados mais lentos devem ir para o sudeste e trocar disparos com os inimigos no pé da colina ou pela área externa. Tome cuidado com as artilharias inimigas, já que a área externa é mais exposta aos projéteis delas do que a área interna.
-
Já os pesados rápidos devem apoiar os tanques médios ao pegar a área da colina no sudeste, ou ajudar no avanço deles no noroeste se a composição da equipe inimiga for desfavorável.
-
Os caça-tanques rápidos podem avançar de imediato nos setores F0 e K7, usando as rochas e arbustos para provocar e/ou evitar de receberem dano dos inimigos que estiverem lutando pela colina.
-
No caso dos caça-tanques lentos, o ideal é que fiquem perto da base para ajudar sua equipe na luta pela colina. Outra alternativa é avançar pelas esquinas da região sudeste e dar suporte aos tanques pesados, caso o caça-tanque seja bem blindado.
-
Ao se posicionar nos setores A8 e G1, os caça-tanques podem ajudar os tanques médios a avançarem nas áreas altas.
-
As artilharias devem se posicionar inicialmente atrás da base aliada. As posições elevadas e o design do mapa aberto permitem que elas disparem na área dos tanques pesados no sudeste.
-
Fique de olho no minimapa e, é claro, no curso da batalha. Reposicione-se caso a equipe inimiga esteja avançando.
Lembre-se dessas dicas e truques para aniquilar os inimigos, levando a vitória para casa.
Encontre o seu caminho para a vitória e roll out!