Participe do Teste Comum da Atualização 1.23.1!

Comandantes!

A temporada festiva já começou e estamos trabalhando ativamente na atualização mais recente do World of Tanks! Ela irá trazer seis novos tanques pesados japoneses, do Nível V até o X. Os tanques de nível alto do ramo fornecem a mecânica inovadora de mira dupla (também conhecida como resfriamento do canhão) e a suspensão hidropneumática.

Você também poderá experimentar uma nova iteração do Investida com a Loja reintroduzida que fornece itens exclusivos por títulos. E por fim, o quarto Episódio do Linha de Frente e 11 veículos de nível baixo poderão ser testados, oferecendo uma experiência de jogo aprimorada e renovada. Vamos começar!

 
 

Lembre-se que todos os recursos do Teste Comum estão em desenvolvimento ativo. Qualquer valor, recompensas, características técnicas e outras configurações de recursos que são relevantes para o Teste Comum não são definitivos e podem não corresponder com os que forem inseridos no lançamento oficial.

Conheça Seis Novos Brawlers Japoneses!

Os novos tanques pesados japoneses serão bem diferentes do ramo já existente que leva ao Type 5 Heavy. Eles são mais modernos em aparência, com formatos aerodinâmicos e uma blindagem bem angulada. Além disso, os tanques de nível alto no novo ramo vêm com duas mecânicas inovativas: a nova mira dupla (resfriamento do canhão) e a já conhecida suspensão hidropneumática.

A pesquisa destes novos brawlers começa pelo Nível IV Type 1 Chi-He.

O novo ramo começa pelo Nível V Mitsu 108, um tanque com três torres inspirado no soviético T-28, mas com uma proteção de blindagem aprimorada.

Características do Mitsu 108

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Característica Valor
Dano Médio 300/300/400 HP
Penetração Média (100 metros) 130/165/53 mm
Tipo de Projétil AP/AP/HE
Tempo de Recarregamento 13.8 s
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão −10/20 graus
Tempo de Mira 3 s
Dispersão a 100 m 0.46 m
Dano Médio por Minuto 1,304/1,304/1,739 HP/min
Pontos de Vida 900 HP
Blindagem do Chassi 70/40/30 mm
Blindagem da Torre 90/70/60 mm
Velocidade Máxima/Velocidade de Ré 35/12 km/h
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Vamos explorar o restante da linha.

Nível VI: Type 3 Ju-Nu

Baseado na versão japonesa do TIger I, ele representa uma versão reforçada do tanque Chi-To com uma blindagem mais sólida.

Características do Type 3 Ju-Nu

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Característica Valor
Dano Médio 230/230/280 HP
Penetração Média (100 metros) 150/218/44 mm
Tipo de Projétil AP/APCR/HE
Tempo de Recarregamento 7.3 s
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão −10/20 graus
Tempo de Mira 2.3 s
Dispersão a 100 m 0.37 m
Dano Médio por Minuto 1.890/1.890/2.301 HP
Pontos de Vida 1.050 HP
Blindagem do Chassi 130/50/40 mm
Blindagem da Torre 160/60/40 mm
Velocidade Máxima/Velocidade de Ré 35/12 km/h
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Nível VII: Type 4 Ju-To

Uma evolução aprimorada do projeto com mais blindagem angulada e telas adicionais. Este veículo possui uma excelente depressão/elevação de canhão (−10/20 graus) e bom dano por minuto com um projétil padrão APCR.

Características do Type 4 Ju-To

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Característica Valor
Dano Médio 320/320/420 HP
Penetração Média (100 metros) 195/230/53 mm
Tipo de Projétil AP/APCR/HE
Tempo de Recarregamento 10.7 s
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão −10/20 graus
Tempo de Mira 2.3 s
Dispersão a 100 m 0.35 m
Dano Médio por Minuto 1.794/1.794/2.355 HP
Pontos de Vida 1.350 HP
Blindagem do Chassi 85/40/40 mm
Blindagem da Torre 200/70/45 mm
Velocidade Máxima/Velocidade de Ré 35/12 km/h
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Nível VIII: Type 57

Ele usa a mecânica inovativa do resfriamento de canhão que também é conhecida como mira dupla. O Type 57 é o primeiro veículo do ramo que exibe este marco distintivo na jogabilidade. Ele permite que você use dois modos de disparo: um com a precisão padrão e outro com uma precisão melhorada.

Características do Type 57

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Característica Valor
Dano Médio 360/360/440 HP
Penetração Média (100 metros) 225/246/53 mm
Tipo de Projétil AP/APCR/HE
Tempo de Recarregamento 11.4 s
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão −12/20 graus
Tempo de Mira 2.3 s
Dispersão a 100 m antes/depois do resfriamento do canhão 0.42/0.28 m
Dano Médio por Minuto 1.895/1.895/2.316 HP
Pontos de Vida 1.500 HP
Blindagem do Chassi 100/70/30 mm
Blindagem da Torre 300/120/30 mm
Velocidade Máxima/Velocidade de Ré 35/12 km/h
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Vamos ver como a mecânica de resfriamento de canhão funciona.

Mecânicas da Mira Dupla

Resfriamento de Canhão

  • O canhão do Type 57 aquece quando ele dispara.
  • Após isso, o canhão começa a se resfriar. Esperar um pouco antes de fazer o próximo disparo melhora a precisão devido ao efeito do resfriamento.
  • Uma vez que o canhão se resfria por completo, sua dispersão fica melhor para o próximo disparo.

Ativação da Precisão Melhorada

  • Um segundo círculo da mira irá aparecer quando a precisão melhorada for ativada.
  • Este segundo círculo determina a precisão do disparo.

Processo de Mira

  • Depois que o segundo círculo aparece, o canhão precisa de algum tempo para mirar por completo sua precisão máxima disponível.
  • Entretanto, você pode escolher entre disparar imediatamente após a recarga sem esperar pela mira melhorada, se achar necessário.

Escolhas Táticas

Dependendo da situação do combate, este recurso permite que você possa:

  • Opte por um DPM mais alto pelo custo de uma precisão um pouco pior.
  • Escolha disparar com menos frequência, mas com maior precisão.

Nível IX: Type 68

Sua blindagem precisa do uso ativo das irregularidades do terreno, já que a proteção medíocre do casco não suporta o dano inimigo de forma efetiva. Por outro lado, sua torre cumpre a função do hull-down com excelência.

Além da mecânica do resfriamento de canhão, este veículo usa a suspensão hidropneumática, que melhora os ângulos de depressão/elevação do canhão de bons valores (–8/20 graus) para excelentes (–12/24 graus). Este recurso une os benefícios de uma torre bem blindada e a possibilidade do veículo de jogar em posições de hull-down com efetividade.

Características do Type 68

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Característica Valor
Dano Médio 400/400/515 HP
Penetração Média (100 metros) 250/311/60 mm
Tipo de Projétil AP/APCR/HE
Tempo de Recarregamento 10 s
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão (suspensão hidropneumática passiva/ativa) −8/20 graus / −12/24 graus
Tempo de Mira 2.2 s
Dispersão a 100 m antes/depois do resfriamento do canhão 0.42/0.28 m
Dano Médio por Minuto 2.400/2.400/3.090 HP
Pontos de Vida 1.950 HP
Blindagem do Chassi 80/70/30 mm
Blindagem da Torre 280/80/40 mm
Velocidade Máxima/Velocidade de Ré 35/14 km/h
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Nível X: Type 71

A joia de todo o ramo. Este veículo é a combinação entre o equilíbrio de uma boa blindagem frontal e mobilidade. O Type 71 foi criado para ser jogado em posições de hull-down, onde sua torre resistente pode ser usada em seu potencial total. Ele também usa a suspensão hidropneumática. Este recurso permite que você melhore os ângulos de depressão/elevação do canhão e ganhe uma vantagem ao jogar em terrenos irregulares. Entretanto, tenha em mente que a velocidade de ré é medíocre e suas laterais são vulneráveis.

Características do Type 71

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Característica Valor
Dano Médio 400/400/515 HP
Penetração Média (100 metros) 260/320/60 mm
Tipo de Projétil AP/APCR/HE
Tempo de Recarregamento 8.8 s
Ângulos de Depressão/Elevação do Canhão (suspensão hidropneumática passiva/ativa) −7/20 graus / −12/25 graus
Tempo de Mira 2 s
Dispersão a 100 m antes/depois do resfriamento do canhão 0.42/0.28 m
Dano Médio por Minuto 2.727/2.727/3.511 HP
Pontos de Vida 2.200 HP
Blindagem do Chassi 120/70/40 mm
Blindagem da Torre 270/140/50 mm
Velocidade Máxima/Velocidade de Ré 35/14 km/h
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Iremos compartilhar mais detalhes sobre os pesados japoneses e sua jogabilidade em um futuro artigo dedicado à eles. Enquanto isso, participe do Teste Comum e compartilhe seu feedback sobre os veículos!

Episódio 4 do Linha de Frente: Experimente o Sistema Dinâmico dos Cenários de Batalha!

O Linha de Frente vai ficar disponível durante o Teste Comum entre 21 e 22 de Dezembro.

Você vai poder experimentar as batalhas do Episódio 4 do Linha de Frente com o Sistema Dinâmico dos Cenários de Batalha. Ele une todos os três modos para selecionar e usar as Reservas de Combate das iterações anteriores, fornecendo ainda mais versatilidade tática.

Neste novo Episódio, cada batalha terá um cenário selecionado aleatóriamente entre as três seguintes opções de Reservas de Combate:

  1. Batalha Padrão: Este modo usa as regras padrões do Linha de Frente.
  2. Suporte Operacional: Este cenário reduz o tempo de recarga das Reservas de Combate, permitindo o uso mais frequente delas. Ele aumenta a dinâmica geral de combate e expande as possibilidades táticas disponíveis para você e sua equipe.
  3. Reviravolta do Destino: Após alcançar certos Ranks, você terá que escolher entre duas Reservas de Combate selecionadas aleatóriamente entre uma lista variada de categorias e tipo de veículos Esta flexibilidade permite que você se adapte melhor às situações no campo de batalha e até use combinações entre as mesmas Reservas. Colocar as Reservas de Combate nas vagas antes da batalha aumenta a chance delas ficaram disponíveis para seleção.

Colocar as Reservas de Combate nas vagas delas pela Garagem antes da batalha aumenta a chance delas ficaram disponíveis para seleção no cenário Reviravolta do Destino. Comprar Reservas usando os Pontos da Reserva de Combate vai aumentar o Nível delas durante a batalha em 1, então você pode ter 4 Nível delas.

Todos os três cenários de batalha vão ficar disponíveis aleatóriamente durante o Episódio 4, permitindo que você experimente cada um.

O sistema dinâmico dos cenários de batalha vai enriquecer a diversidade do Linha de Frente e as escolhas táticas à sua disposição, garantindo que cada uma das suas batalhas sejam uma experiência única!

Uma Nova Iteração do Investida: A Temporada do Pegasus Carmesim Está Chegando!

O Investida vai ficar disponível a partir de 23 de Dezembro em diante durante o Teste Comum.

O modo Investida vai ser lançado quando a Atualização 1.23.1 for liberada, introduzindo a Temporada do Pegasus Carmesim. Sua jornada pela Recompensa Anual continua, então prepare-se para dar o seu melhor e ganhar itens realmente exclusivos, incluindo:

  • Novos Estilos 2D em cores vibrantes.
  • Uma versão especial do tanque médio polonês de Nível X CS-63, incluindo um estilo 3D e tripulantes customizados.

Prepare-se para inúmeras mudanças notáveis com o começo de uma nova Temporada.

  • Uma Loja Com Itens Exclusivos Por Títulos Está de Volta! Já no começo da Temporada teremos uma Loja no jogo repleta de itens exclusivos que podem ser comprados com títulos. Nela, você pode gastar títulos para obter o caça-tanque chinês 114 SP2, equipamentos raros e melhorados (Resistência do Revestimento Aumentada), e outros itens legais.
  • Novos Mapas: Himmelsdorf vai passar por uma repaginada nessa iteração, deixando espaço para três outros mapas: Baía de Ostras, Studzianki e Posto Avançado. A versão destes mapas para o Investida será diferente das Batalhas Aleatórias, então prepare-se para manobras táticas inesperadas!
  • Novos Modificadores de Combate: Três novos modificadores de combate foram introduzidos, complementando os dois já existentes. Confira todos eles abaixo.
Parâmetro Modificador
NOVO! Dispersão a 100 m Reduzido em 0.15 m
NOVO! Tempo Restante Visível Quando Detectado Reduzido de 10 s para 3 s
NOVO! Raio de Detecção por Proximidade Reduzido de 50 m para 25 m
HP do Veículo Aumentado em 25%
Tempo de Recarga dos Consumíveis Reduzido de 90 s para 45 s

Lembre-se que estes modificadores funcionam exclusivamente no Investida e não impactam outros modos de jogo. Eles vão ficar ativos automaticamente na primeira batalha.

Participe do Teste Comum e prepare-se para a Temporada do Pegasus Carmesim!

Reequilíbrio dos Veículos de Nível Baixo

Agora na 1.23.1 estamos focando mais uma vez no reequilíbrio dos veículos. Desta vez onze veículos de nível baixo receberam atenção. O refinamento das características deles irá tornar o jogo mais acessível e agradável para os novatos que iniciam sua jornada no World of Tanks. Ao mesmo tempo, os veteranos vão descobrir novos elementos com uma jogabilidade atualizada. Explore a tabela abaixo para conferir os veículos que estão passando pelo reequilíbrio.

  • Nível II
  • Nível III
  • Nível IV

Estamos Simplificando a Comunicação!

Vamos aposentar o chat geral no jogo afim de aprimorar a performance e focar em novos recursos do World of Tanks. Isso irá nos fornecer uma melhor alocação de recursos, garantindo uma melhoria contínua na experiência de jogo.

Você pode participar das conversas e discussões em nossas outras plataformas e mídias sociais:

Obrigado por sua compreensão e apoio!

  • Como Participar do Teste Comum
  • Primeira vez nos testes?
Como Participar do Teste Comum

Elegibilidade

Todo jogador do World of Tanks pode participar do Teste Comum de uma futura atualização!

Você precisa do Wargaming.net Game Center (WGC), o cliente do Teste Comum mais recente e de uma conta ativa do World of Tanks.

As contas do Teste Comum aumentam significativamente seus recursos para testar as mudanças sem restrições.

O progresso da sua conta no servidor do Teste Comum é alinhado com o servidor ativo e clonado antes do início do teste. Sua conta do servidor ativo foi copiada no dia 2023-12-12 às 21:59:00 (UTC) para o servidor do Teste Comum e nenhuma alteração será feita nela após a data limite.

Baixe o Cliente de Teste e Instale

INSTALADOR DO CLIENTE DE TESTE

  • Abra o instalador do cliente de teste.
  • Escolha uma pasta de instalação diferente de onde estão os arquivos do World of Tanks que você normalmente joga.
  • Clique no cliente de teste no menu suspenso na parte superior do WGC.
  • E, agora... Roll Out! E manda seu feedback pra gente!

Bateu alguma dúvida sobre o WGC? Vai no guia do Wargaming.net Game Center.

Primeira vez nos testes?

Confira nosso guia de teste público com uma explicação sobre Testes Comuns, Testes Sandbox e Supertestes.

GUIA DE TESTE

Notas de Atualização (Apenas em EN)

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Main Changes

New Branch of Japanese Heavy Tanks

Six new heavy tanks (from Tier V to Tier) have been added:

  • Tier V — Mitsu 108
  • Tier VI — Type 3 Ju-Nu
  • Tier VII   Type 4 Ju-To
  • Tier VIII  — Type 57
  • Tier IX — Type 68
  • Tier Х — Type 71

Frontline

  • The dynamic battle scenario system has been introduced. Frontline battles will now use one of the following three battle scenarios at random: 
    • Standard Battle: A scenario with standard Frontline rules.
    • Operational Support: A scenario with reduced Combat Reserve cooldown.
    • Twist of Fate: A scenario where players choose between sets of random Reserves with the opportunity to improve them to Level IV.
  • Combat Reserves now have four Levels again.
  • Zone markers on maps have been changed to help players see more clearly which zones have been captured and which remain dangerous.
  • Additional issues in the mode have also been fixed.

Onslaught

Main Changes:

  • The Season of the Crimson Pegasus has been added.
  • The Onslaught Shop has been added. 
  • New modifiers have been added:
    • Dispersion at 100 m has been reduced by 0.15.
    • Time remaining visible has been decreased from 10 seconds to 3 seconds.
    • Proximity spotting radius has been decreased from 50 meters to 25 meters.

New content has been added for the Season of the Crimson Pegasus:

  • Progressive 2D Style: "Heavenly Horse (Crimson)", including a new set of decals, emblems, inscriptions, and camouflage patterns.
  • Dog Tag Backgrounds: Iron, Bronze, Silver, Gold, Champion, and Legend.
  • Nickname Stripe: "By Zeus's Will".
  • Badges: "Bronte" and "Astrape".
  • Medal: "Steed of the Gods".
  • The following rental vehicles have been added: AMX M4 mle.54 7x7, CS-63 7x7, Controcarro 3 7x7.

Other Changes:

  • New maps have been added: Oyster Bay, Studzianki, and Outpost.
  • The locations of the Points of Interest on the Overlord and Ensk maps have been changed.
  • Some objects on the Overlord, Glacier, Ghost Town, Airfield, and Klondike maps have been changed.
  • The Himmelsdorf map has been temporarily removed from the roster for redevelopment.

General Chat

The general chat in the Garage has been disabled.

Changes to Technical Characteristics of Vehicles

U.S.S.R.

  • The following vehicle has been added for testing by Supertest players: Object 701

BT-2

  • Dispersion during movement and on hull traverse with the BT-2 suspension has been increased by 10%
  • Dispersion during movement and on hull traverse with the BT-5 suspension has been decreased by 20%

BT-5

  • Load capacity of the BT-5 suspension has been changed from 10.72 to 10.80 t
  • The 12LL radio has been replaced with the 10R radio and stored at the Depot
  • Number of shells in the magazine of the 37 mm automatic OKB-2 gun has been changed from 5 to 6
  • Penetration of the UBR-243P shell for the 45 mm 21-KMT gun has been changed from 90 to 109 mm
  • Penetration of the UBR-243 shell for the 45 mm 21-KMT gun has been changed from 55 to 67 mm
  • Dispersion during movement and on hull traverse with the BT-5 suspension has been decreased by 21%
  • Dispersion during movement and on hull traverse with the BT-5U suspension has been decreased by 23%
  • Dispersion of the 45 mm 21-KMT gun has been changed from 0.39 to 0.38 m
  • Dispersion of the 45 mm 21-KMT gun after firing a shot has been decreased by 14%
  • Aiming time of the 45 mm 21-KMT gun has been changed from 2.4 to 2 s
  • Reloading time of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-5 turret has been changed from 5.2 to 7 s
  • Aiming time of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-5 turret has been changed from 2.7 to 2 s
  • Dispersion of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-5 turret has been changed from 0.46 to 0.42 m
  • Dispersion of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-5 turret after firing a shot has been decreased by 62%
  • Reloading time of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-7 shielded turret has been changed from 5 to 6.5 s
  • Aiming time of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-7 shielded turret has been changed from 2.5 to 1.9 s
  • Dispersion of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-5 shielded turret has been changed from 0.45 to 0.4 m
  • Dispersion of the 37 mm automatic OKB-2 gun in the BT-5 shielded turret after firing a shot has been decreased by 57%

Germany

  • The following vehicle has been added for testing by Supertest players: BT-42

Jagdpanzer 38(t) Hetzer

  • Hull armoring has been worsened—thickness of the lower glacis plate has been decreased
  • Reloading time of the 10,5 cm Stu.H. 42 L/28 gun has been changed from 8.6 to 9.8 s
  • Aiming time of the 10,5 cm Stu.H. 42 L/28 gun has been changed from 1.7 to 2.3 s

Pz.Kpfw.⁠ ⁠III⁠ ⁠Ausf.⁠ ⁠J

  • The 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 and 2 cm Flak 38 guns have been replaced with the 5 cm Kw.K.⁠ ⁠38 L/42 gun and stored at the Depot
  • Load capacity of the Pz.Kpfw.⁠ ⁠III⁠ ⁠Ausf.⁠ ⁠J suspension has been changed from 19.25 to 19.85 t

Pz.Kpfw.⁠ ⁠III Ausf.⁠ ⁠E

  • The order of module research has been changed
  • The 2 cm Kw.K.⁠ ⁠38 and 2 cm Flak 38 guns have been replaced with the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun and stored at the Depot
  • The FuG Spr. 1 radio has been replaced with the FuG 7 radio and stored at the Depot
  • Damage of the Pzgr 36 and Pzgr 40 shells for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 36 to 45 HP
  • Damage of the Sprgr 18 shell for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 42 to 60 HP
  • Penetration of the Pzgr 36 shell for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 40 to 52 mm
  • Penetration of the Pzgr 40 shell for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 74 to 80 mm
  • Dispersion of the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun in the Pz.Kpfw.⁠ ⁠III Ausf. A turret has been changed from 0.46 to 0.43 m
  • Dispersion of the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun in the Pz.Kpfw.⁠ ⁠III Ausf.⁠ ⁠E turret has been changed from 0.46 to 0.42 m
  • Dispersion of the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun after firing a shot has been decreased by 25%
  • Load capacity of the Pz.Kpfw.⁠ ⁠III Ausf. D suspension has been changed from 15.45 to 16.80 t

Leichttraktor

  • The 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been replaced with the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5f gun (with the same characteristics) and stored at the Depot

Pz.Kpfw.⁠ ⁠II Luchs

  • Damage of the Pzgr 36 and Pzgr 40 shells for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 36 to 45 HP
  • Damage of the Sprgr 18 shell for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 42 to 60 HP
  • Penetration of the Pzgr 36 shell for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 40 to 52 mm
  • Penetration of the Pzgr 40 shell for the 3,7 cm Kw.K.⁠ ⁠36 L/46.5 gun has been changed from 74 to 80 mm

U.S.A.

M2 Light Tank

  • The order of module research has been changed

M3 Stuart

  • The order of module research has been changed
  • The SCR 506 radio has been replaced with the SCR 210 radio and stored at the Depot
  • The 20mm Hispano-Suiza gun has been replaced with the 37 mm Gun M5 and stored at to the Depot
  • Load capacity of the Stuart E1 suspension has been changed from 12.50 to 12.80 t
  • Dispersion during movement and on hull traverse with the Stuart E1 suspension has been increased by 25%
  • Dispersion during movement and on hull traverse with the Stuart E2 suspension has been decreased by 20%
  • Dispersion of the 37 mm Gun M5 in the D37812 turret has been changed from 0.46 to 0.43 m
  • Aiming time of the 37 mm Gun M5 in the D37812 turret has been changed from 2.1 to 1.9 s
  • Dispersion of the 37 mm Gun M5 in the D37812 turret after firing a shot has been decreased by 25%
  • Dispersion of the 37 mm Gun M5 during traverse of the D37812 turret has been decreased by 25%
  • Dispersion of the 37 mm Gun M5 during traverse of the D39273 turret has been decreased by 17%
  • Dispersion of the 37 mm Gun M5 in the D39273 turret has been changed from 0.46 to 0.42 m
  • Dispersion of the 20mm Hispano-Suiza gun in the D37812 turret has been changed from 0.5 to 0.46 m
  • Dispersion of the 20mm Hispano-Suiza gun in the D39273 turret has been changed from 0.5 to 0.45 m

M5 Stuart

  • Penetration of the AP M74 shell for the 37 mm Gun T16 has been changed from 56 to 65 mm
  • Penetration of the APC M51 shell for the 37 mm Gun T16 has been changed from 78 to 87 mm
  • Dispersion during movement and on hull traverse with the VVSS T16E3 suspension has been decreased by 28%
  • Dispersion during movement and on hull traverse with the VVSS T36E8 suspension has been decreased by 24%
  • Dispersion of the 37mm Gun M6 in the M5A1 turret has been changed from 0.42 to 0.4 m
  • Dispersion of the 37 mm Gun T16 in the M5A1 turret has been changed from 0.42 to 0.38 m
  • Dispersion of the 37 mm Gun T16 in the M5 turret has been changed from 0.42 to 0.4 m
  • Dispersion of the 37 mm Gun T16 after firing a shot has been decreased by 40%
  • Clips for the 37 mm Gun T16 have been removed
  • Time for loading between shots in the magazine of the 37 mm Gun T16 has been changed from 0.67 to 0.5 s

U.K.

  • The following vehicles have been added for testing by Supertest players: Nemesis, Charioteer Nomad

Valentine

  • Power of the AEC 190 engine has been changed from 131 to 145 h.p.
  • Power of the GMC 6004 6-71S engine has been changed from 138 to 155 h.p.
  • Hull armoring has been worsened
  • The WS No.⁠ ⁠19 Mk.⁠ ⁠I radio has been replaced with the WS No. 9 radio and stored at the Depot
  • Load capacity of the Valentine Mk.⁠ ⁠I suspension has been changed from 16.50 to 18.60 t
  • Research cost of the AEC 190 engine has been changed from 180 to 150 XP
  • Research cost of the GMC 6004 6-71S engine has been changed from 700 to 350 XP
  • Research cost of the GMC 6004 6-71A engine has been changed from 800 to 400 XP

Matilda

  • Armoring of the Matilda Mk.⁠ ⁠IIA and Matilda Mk.⁠ ⁠IIA* turrets has been worsened—thickness of the commander's cupola has been decreased

Bishop

  • Power of the AEC 190 engine has been changed from 131 to 145 h.p.
  • Power of the GMC 6004 6-71S engine has been changed from 138 to 155 h.p.

Valentine AT

  • Power of the AEC 190 engine has been changed from 131 to 145 h.p.
  • Power of the GMC 6004 6-71S engine has been changed from 138 to 155 h.p.

China

Type 2597 Chi-Ha

  • The order of module research has been changed
  • The Type 3 Otsu radio has been replaced with the Type 96 Bo radio and stored at the Depot
  • Aiming time of the 57mm Gun Type 97 in the Type 97 turret has been changed from 2.3 to 1.9 s
  • Aiming time of the 57mm Gun Type 97 in the Type 97-Kai turret has been changed from 2.3 to 1.8 s
  • Dispersion of the 45 mm 20K gun in the Type 97 turret has been changed from 0.46 to 0.43 m
  • Dispersion of the 45 mm 20K gun in the Type 97-Kai turret has been changed from 0.46 to 0.42 m
  • Research cost of the Type 100 V-12 W engine has been changed from 700 to 350 XP
  • Research cost of the Type 100 V-12 A engine has been changed from 850 to 500 XP

VAE Type B

  • The order of module research has been changed

Japan

Type 97 Chi-Ha

  • Aiming time of the 5,7 cm Gun Type 97 in the Type 97 Chi-Ha turret has been changed from 2.3 to 1.9 s
  • Aiming time of the 5,7 cm Gun Type 97 in the Type 97 Chi-Ha Shinhoto turret has been changed from 2.3 to 1.8 s

Czechoslovakia

  • The following vehicle has been added for testing by Supertest players: TT-130M
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